Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um dia de vídeos

Imagem: arquivo pessoal

A solidão é o maior perigo para um mamífero.

Costumamos subestimar o desafio que implica comprometer-se com as crianças.

Ninguém pede o que não precisa. Simplesmente o tempo dos bebês (e das crianças) é diferente do tempo dos adultos.

A avó é muito importante. É lindíssimo ser avó, mas antes disso foste mãe. Então, que sigas sendo mãe e materne a essa mãe, sua filha, que está maternando.

Frases extraídas e livremente traduzidas com meu parco espanhol de vídeos de Laura Gutman, no youtube.

As mães tem medo de que se deixarem os filhos escolherem livremente o que comer, eles só escolherão comer aquilo de que gostarem. Alguém come o que não gosta? 

O interessante é que os bebês levam tudo à boca. Menos a comida. Os bebês levam papéis, terra e uma série de cacas à boca. Mas a comida não. Na comida que comem eles não podem tocar com as mãos.

(o que me fez lembrar agora que o Pedro tem uma predileção por papel, quando pega um fica lá chupando até soltar um pouco e se eu tiro da boca dele faz um choro magoado por se ver sem a iguaria!)

Se deixarmos o bebê livre para escolher o que comer, dentro do que come saudavelmente a família, ele vai aprendendo a decidir, a tomar decisões, pois começou a fazê-lo já com sua própria comida.

Frases extraídas e livremente traduzidas com meu parco espanhol de vídeos de Carloz Gonzalez, no youtube.


Um comentário:

  1. Naquela linha, ne?
    Depois me conta mais como está a alimentação do Pedro?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...