Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

O que ela pensou quando ele chegou?

Ísis e Pedro no dia seguinte ao nascimento dele


"Tá bem legal aqui em Potalegre! A mamãe e o papai me disseram que estamos esperando o irmãozinho nascer! Todos os dias eles dizem: será que é hoje?, mas o dia passa e o irmãzinho não vem. Eu já pedi para ele sair dali da barriga da mamãe, já martelei a barriga dela para ele sair, igual eu vi no desenho do Pingu, mas eu devo ter feito alguma coisa errada porque ele continuou lá dentro!


Enquanto ele não chega eu tô me divertindo bastante com a mamãe e o papai. Eu durmo com eles na cama, só depois que o papi me coloca no colchão de ar; tomamos café da manhã zuntos, a mamãe pede para eu ajudar ela a lavar a louça, depois vamos na Praça e eu e o papi vamos correr na grama enquanto a mamãe faz umas coisas engraçadas de ficar abaixando e levantando, se esticando nas árvores...O papai me empurra bem alto no balanço! Adoro! Caminhamos bastante e a mamãe brinca comigo que estamos dentro de uma floresta, eu colho galhos, folhas, sementes e levo tudo pra nossa casa. Depois a mamãe faz o almoço e eu fico brincando de dar banho nos meus bichinhos da selva. É bem legal, mas o papi fica meio agoniado com a bagunça. Depois do almoço eu como dois picolés! Tomo meu tetinho, a mamãe lê pra mim e dormimos juntinhas.


Quando a zente acorda, se está muito calor vamos brincar no shopping, se não, vamos na praça. Tem dias de chuva que a mamãe coloca desenho pra mim e faz pipoca e tem dias de sol que o papi enche a piscina e eu tomo banho. Ah! Também fico brincando com a mamãe na banheira todo dia!

...

Hoje a mamãe tá esquisita! Fica rebolando o tempo todo! Tá agitada! O papai disse que o irmãozinho vai nascer! Obaaaa!

...

A doula Fabi chegou! Ela me ensinou a fazer massagem! Eu vou passear com o papai; a mamãe não vai porque tá lá tomando banho.

...

Ah! A Zeza e o médico das bolinhas chegaram! E a mamãe? Cadê ela?
...

A mamãe tá fazendo uns barulhos esquisitos lá no quarto. Já fui lá, ela riu pra mim, então deve tá tudo bem. O papai disse que a mamãe tem que fazer bastante força para o Pedro sair, igual um leão!

...

Olha! O irmãozinho nasceu! Ele saiu da pepeca da mamãe, como ela me contou! Ele tá chorando! Ué, ele não tem dente?? Será que tem outro bebezinho na barriga da mamãe? Tá grande ainda! Uau! Que legal esse cordão umbilical! Tô cansada, quero meu tetinho pra nanar! A mamãe faz massagem nas minhas pernas, que gostoso...

...

O Pedro nasceu, mas...ele ainda não brinca comigo! Eu peguei ele no colo, mas ele não parava de se mexer! A mamãe tá o tempo todo com ele no colo, ela me disse que ele não come, só mama...deve ser porque não tem dente! Que esquisito! A mamãe me disse que ele é parecido comigo...sei não, eu tenho dentes!

...

Não tô gostando não...sempre que eu quero o colinho da mamãe ela me pede para esperar um pouquinho porque o Pedro tá mamando! O papi me pega, mas...eu quero o colinho da mamãe! E ela não dorme mais comigo! Conta historinha, mas logo o Pedro acorda, ela tem que parar e recomeçar... E ela não vai mais na pracinha...se ela não vai sair eu também não vou!

...

Veio uma galera aqui! Vovó, prima, amiga da mamãe, titios da mamãe. Eu e o Pedro ganhamos presentes, mas como ele ainda não sabe brincar eu peguei os dele emprestado e estou brincando bastante! Será que ele vai demorar muito para ir embora?

...

Opa! Mamãe ficou brava porque eu apertei a cabecinha do irmãozinho, apertei os pézinhos dele, dei uma abraço de urso! Ela me disse que ele é pequeno, não pode! Eu quis pular no berço dele, que na verdade era meu, mas a mamãe disse que não pode, vai quebrar... Ah, não, o carinha fez coco nas mantinhas dele e a mamãe quer que eu empreste a minha pra ele? Nem pensar! A minha mantinha não!

...

A mamãe não para quieta! Acho que vou gritar para ela parar um pouco! Ops, ela não gostou de eu ficar gritando. Então eu vou chorar igual ao irmãozinho porque quando ele chora todo muito vai lá. Eu não quero sair, eu quero ficar com a mamãe. O Pedro vai, então! Vai Pedro! Sai de casa um pouco (por que você não vai para Vênus??) e me deixa aqui com a mamãe! Tô com saudade dela...buááááááááááááááá..."


8 comentários:

  1. Ahahaha, perfeito, parece aquele filme "Olha quem está falando". Deve passar tudo isso pela cabeça dela, sim, e muito mais coisas que nem ousamos imaginar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, não deve ser fácil para o mais velho, né? Fiquei com peninha da Ísis. E do Arthur também, por antecipação. Tem dias que fico me perguntando como será esse comecinho de vida aqui.

    Nine, sabe que adorei seu comentário sobre militância lá no Danielices? Confesso que às vezes não gosto muito quando leio pessoas bradando que não são militantes, porque fica meio pejorativo com quem se intitula militante. E, pelo menos eu, não consigo deixar de pensar em como é egoísmo e individualismo não ser militante, sabe? Ainda mais quando a gente já passou pela experiência, difícil não querer compartilhar e ajudar outras pessoas a terem a mesma oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ô meu deus, que dozinha no final!! Mas ficou perfeito Nine!! Perfeito!! bjos!

    ResponderExcluir
  4. óóóiiiiin coraçao de mae como que fica??? ja aperta o meu só de pensar nessa realidade hehehe beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem traduzido os sentimentos de uma crinaça e 2 anos que ganha irmão, mas passa, eu tinha 1 ano e meio qnd meu irmão nasceu, adoro ele, e passamos uma infância muito gostosa juntos...
    Essa foto mostra que esses dois vão se dar muito bem,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu senti isso quando meu irmão nasceu! Mas a minha irmã que é 2 anos e 3 meses mais velha que eu reagiu bem mal tbm, queria usar fraldas de novo, me bateu quando eu era RN com uma escova "pq eu estava provocando ela".
    Mas depois passa...

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o que o Adrian sentiu quando o Bj nasceu, lendo o seu post me veio as lembranças de quando o Bj nasceu, do tempo que tinha de dividir, e das manobras que fazia para da atenção aos dois. Mas passa tão depressa, eu tenho até saudades, hoje eles tem como preferência a companhia deles, tem suas brincadeiras imaginárias em que a mãe só cabe um pouquinho.
    Adorei o texto, sentimentos e emoções, como entender?
    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho a Lara, mas tenho irmãos pequenos, além de já ter lido muito sobre segundinhos, e, preciso concordar com a Paloma, ficou igualzinho ao filme!!!

    Adorei o post, apesar de saber que não deve estar sendo fácil lidar com o ciúme da Ísis!

    Espero que as coisas melhorem logo!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...