Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Punta del Diablo - Uruguai. Dica de viagem com crianças!

Punta del Diablo foi uma bela descoberta num final de semana ensolarado de fevereiro/2011. Esta praia fica bem pertinho do Chuí/Chuy, cerca de 40km pela Ruta 9.

 A praia me lembrou muito um reduto hippie e é bem comum vermos moças de longos cabelos, saias compridas e faixas na cabeça, todos com muitas tatuagens, piercings e prancha de surf a tiracolo.



Playa de los Pescadores - Lanchas e Construções peculiares


Playa de Riveros


Playa de la Viuda

De fato, há duas praias bem propícias para se pegar uma onda (praias Riveros e Viuda), mas se você não faz parte dessa turma não se preocupe que também tem uma praia para você: a do centro (Playa de los Pescadores), que é a menor e a mais calma, pois fica entre dois molhes que amenizam a quebra mar.

A comunidade de Punta del Diablo formou-se a partir de 1935, com uma família (Rocha) que se mudou para lá no verão para curar a asma de um dos dez (!) filhos. Passado algum tempo vários pescadores foram chegando à região e a praia formou-se basicamente pesqueira. Na praia do centro estão as peixarias e na areia ficam os barcos dos pescadores. Se você mora perto, não deixe de levar para casa as bandejas preparadas para Paella, que toda peixaria tem, por R$ 10,00.

Na praia ainda tem diversos ateliês de artistas locais, um inclusive é ourives de jóias artesanais.

Algo que eu recomendo muito é pedir pasteles em algum kiosko próximo à praia. Você vai se surpreender! São pastéis super crocantes, com uma massa caseira, sin sal e ultramega recheados. Eu comi de queijo com azeitonas e veio muito queijo e muita azeitona, por R$ 4,00.

As contruções da praia são peculiares, pois o terreno não é plano. Muitas construções são de madeira e parecem caixas de madeira com janelas e telhado de palha. Quase todas tem varanda com vista para o mar, onde se pode deitar numa bela rede e fazer la siesta após o almoço.

Aliáss, os nomes dos restaurantes são uma atração a parte: tem o diabo deitado, diabo feroz, diabo tranquilo...tem diabo para tudo que é gosto! Um problema é que muitos estabelecimentos só abrem na alta temporada e não aceitam cartão de crédito, mas você pode pagar em reales, com troco em peso, se for o caso.

A praia ainda sedia um encontro internacional de dança e o que não falta são opções para a vida noturna: bares, restaurantes, danceterias e, claro, muitos luais à beira mar.

E para quem curte tem muita yoga também à beira mar e em talles (oficinas) durante toda a alta e média temporadas.

Então, não esqueça de na sua próxima viagem a Punta del Este, passar em outra punta, a del Diablo!














Um comentário:

  1. Bom saber!!!
    Estava mesmo querendo saber um lugar bacana, perto e "barato" para passear com a Lara nas nossas próximas férias!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...