Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Preparativos...



Ainda estamos aqui...Pedro na barriga, ainda mexendo bastante. Ísis fora da barriga, também mexendo bastante, mas demandando muita atenção minha. Tento suprir o máximo possível, mas nessa reta final, e estando ainda longe de POA achei melhor pegar leve com os colos, porque sempre que passo mais tempo com ela no colo sinto contrações, não de parto, obviamente, mas são incômodas.

Poucas pessoas sabem da nossa idéia de ganhar o Pedro em casa. Tem quem ache loucura, tem quem ache corajoso de nossa parte. E eu fiquei pensando nisso após uma conversa com uma amiga que também espera seu filhote para esses dias.

Não acho que seja coragem. Acho sim que é muito medo. Medo do que a gente não sabe que acontece conosco quando não deixamos nosso corpo trabalhar da maneira como foi programado para fazer. Medo do que passa o bebê, o filho tão amado e esperado, numa cirurgia desnecessária. Porque a gente sempre quer o melhor para os nossos filhos, e o fato deles serem tão pequenos e indefesos ao ponto de não poderem dizer o que sentem nos faz ainda mais responsáveis pelo seu bem estar.

Pesquisas sérias vem ampliando o conhecimnto médico sobre as consequências futuras do nosso não uso do parto para nascer. É pena que mesmo com todas as evidências apontando para o parto natural como sendo sempre o melhor para mãe e bebê - salvo alguma anomalia - a sociedade caminha em sentido contrário.

Se alguma família resolver abrir seu coração e te contar que pretende ganhar seu filho num parto natural, seja hospitalar ou domiciliar, fica a dica mais que importante de não levar esse assunto na brincadeira, não lembrar das cenas ridículas das telenovelas sobre nascimento, e pior, nunca comenar sobre filmes de comédia sobre o assunto. O que pode ser uma piada para você é assunto muito sério para essa família, fruto de muito estudo. São sonhos, desejos, lutas internas e externas. Se você não tiver nada legal para dizer, fique quieto!
...

Quarto do Pedro está pronto. Ficou lindo! Este final de semana vou montar tudo para as famosas fotos do quartinho. Não fiz isso com o quarto da Ísis, e depois que ela nasceu ele nunca mais ficou daquele jeitinho arrumado, da espera.

O quarto de menininha da Ísis também está quase pronto. Faltam a cabana para a cama beliche, cortina, prateleiras e cestos para os brinquedos.

Aliás, de diferente entre o quarto de bebê da Ísis e do Pedro é que no do Pedro não usei um tema específico, porque no da Ísis eu usei - fundo do mar - e com o passar do tempo achei bem pouco prático. Dessa vez trabalhei com cores e tecidos no da Ísis (rosa, vinho, verde, bege e um pouco de laranja e amarelo). No do Pedro também escolhi as cores (bege, verde, marrom, azul e um pouco de rosa, há).

No quarto da Ísis os brinquedos, livros, quadros e almofadas dão o toque infantil. No do Pedro também. Sem tema.

O bom do segundo filho é que  gente fica mais esperta e sabe exatamente o que vai usar e o que é supérfluo. Daí basta escolher se você quer o supérfluo ou não. Alguns são essenciais :)
...

Obrigada por todo o carinho recebido até aqui! Vou passar em cada blog para dar aquele alô para todos!

12 comentários:

  1. Oi Nine! Aff, eu tava aflita para ter notícias suas! Achei que vc já tinha ido pra POA esperar o Pedroca dar o ar da graça hehehe Estou louca para ver as fotos do quartinho, tenho certeza d q ficou leeeando!

    Ai, hoje estou mto feliz. Fui na minha gineco que tbm será minha obstetra, e sempre que vou lá saio flutuando! ela é o máximo, super alto astral, super pró parto normal e sempre me deixa babando de vontade de parir com ela rsrsrs Ela é a mais perfeita marketeira do PN rsrs

    Hoje fui lá para contar que pretendo parar a pílula no segundo semestre e ela me deu total apoio e já passou uma série de exames e as vitaminas, estou mto feliz!!!

    então é isso, um 2012 maravilhoso e uma excelente chegada para o Pedro e vc! beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona!
    Quero ver as fotos do quarto do Pedro, viu?!
    Bem deixar tudo prontinho mesmo e vc tem razão, com o segundo ficamos mais espertas e praticas.
    Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  3. E que venha com muita saúde!
    Bjus! ♥
    Genis do blog http://mamaegenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nine, uma boa hora pra vc, tudo vai ser muito maravilhoso, tenho certeza, e quanto ao quarto, que bom q já arrumou, eu vivo trocando os moveis do quarto do meninos de lugar.Uma beijoka no coração e um apertão na Ísis.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia essa reta final, toda essa atmosfera de preparação do ninho, da mente, da alma...
    Pedro vai ser recebido da melhor forma, disso tenho certeza.
    Muita luz, serenidade e amor para vocês! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Tu és de Poa? Nem sabia!
    Essa espera pelo acaso, essa ansiedade, o preparo do quarto e todo o período que antecede a chegada do bebê é tão gostoso!!!
    Saudades mil! Quero outro! Logo!

    ResponderExcluir
  7. Boas energias, boa sorte, uma hora iluminada por Deus. Que seu parto seja maravilhoso! Que a Ísis receba seu maninho de braços abertos e que a família seja abençoada com um choro tranquilo de um nascimento muito esperado, feliz e respeitoso. Com muito carinho!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia essa preparação e espera para a chegada do bebê, já to aqui sonhando com um segundinho. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine,
    Tem razão. No segundo filho a gente fica muito mais esperta e tudo é bem mais fácil! Os quartos devem ter ficado lindos.
    Uma boa hora para você, que o Pedro venha com tranquilidade e saúde!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que sonho!!!
    Ter o segundo filho, com parto em casa (a gente torce e espera que ocorra tudo dentro do planejado), e ainda por cima montando quartinhos infantis!!! hehehhee =D

    Um excelente ano novo, cheio de mudanças!
    E que venha o Pedro!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk...essa do pum fio de mais.
    Criança é uma graça ne?


    Beijos

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...