Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ísis peralta + braço destroncado = sorteio adiado!

Enquanto eu te olhava sentada no carrinho do supermercado em Pelotas, toda faceira e falante, gesticulando com os dois braços feito uma "nona" italiana da Sicília, não pude deixar de pensar que em diversas fases da minha vida eu gostaria de ter esse estilo de vida bebezístico.

Vocês não carregam o peso das lembranças do que já passou, então quando a situação ruim já foi embora e o que vivemos atualmente é algo de bom, vocês reagem a esse tempo presente, ficam felizes, brincando, rindo, sem sentirem-se acabrunhados, vítimas da vida ou convalescentes de um cotovelo e um pulso destroncados. Ih, mãe, isso já foi, para de me olhar como se eu ainda estivesse com o braço pendurado! Agora eu estou aqui batendo papo com esse caixa super gente boa do BIG, que fica rindo prá mim.

Tudo bem, eu penso. Mas EU me lembro que você estava peraltiando no sofá da sala, mudando toda hora o local onde estava sentada, virando remexendo, colocando cabeça para baixo até que, sei lá como, você tirou seu braço do lugar. E é isso mesmo, EU NEM SEI COMO aconteceu, porque você filhota, não para quieta.

E vocês não tem perspectivas futuras. Vocês vivem o agora e a vida fica bem mais leve assim, né? E bem mais espontânea, sem planejamentos demais ou experiências a nos martelar as idéias, de maneira a sempre pensarmos que as mesmas situações vão se repetir. Não, vocês não são assim. Quinze minutos depois de ter seus ossos recolocados no devido lugar, lá estava você pulando na rua, querendo subir em bancos, cadeiras, saltitante, alegre! Ah, mãe, para com isso! Não é porque eu tirei meu braço do lugar ontem que eu vou tirar hoje também, né? Deixa eu tentar subir aqui nessa cadeira maneira de rodinhas, não vai acontecer nada de mais, não!

Tá bom. Vamos só avisar os nossos amigos queridos que o sorteio foi adiado, então, porque a mamãe não teve condições de fazer o sorteio ontem a noite depois de viajar 3 horas para colocar seu braço no lugar, mais 3 horas de volta ao fim do Brasil. E com você daquele jeito: pulando, subindo, descendo, falando...até a vacina você tomou quietinha.

PAUSA
A mamãe até queria deixar a vacina para outro dia, porque ficou com dó de vacinar o braço que há pouco estava pendurado, sem vida, mas seu pai deu risada e disse que você já estava até subindo nas cadeiras e bancos e apoiando o braço, então estava boa de novo.

Detalhe que lembrei agora e que retrata bem a maneira como eu e o seu pai lidamos com as coisas: enquanto a mamãe estava desesperada achando num primeiro momento que você havia quebrado o nariz (já que ao tirar o braço do lugar você bateu com a cabeça na minha perna), seu pai me acalmava dizendo que não era nada demais, que provavelmente um mosquito havia te picado no braço. Mosquito! Aham...
DESPAUSA

Nova data do sorteio: 12/01/2011. Até lá!

12 comentários:

  1. Beijinho de vó no braço destroncado...com muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. estou esperando anciosa...
    bjssss
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que susto né? Mas que bom que está tudo bem!
    Um beijo querida e passa lá no blog tá?
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, que susto!! Nossa!! Que bom que as crianças se recuperam tão rápido e sua pequena já está toda serelepe de novo!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nine do ceu! Imagino o teu desespero, até saber o que tinha acontecido! Que bom que ela ja esta toda-toda se divertindo pelas cadeiras. MAs imagino o susto que você deve ter levado! Fora a historia das hoooooraaaaassss de viagem!

    Mas passa e fica tudo bem. Você, ela, e o pai!!

    beijo

    Pati

    ResponderExcluir
  6. Mas que mosquito forte!Derrubou a menina do sofá. Rs
    Mas criança é assim mesmo.
    Ainda bem né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi mãe! Beijinho dado!

    Vixi, Paola, aguenta mais um pouquinho, logo, logo eu sorteio! Ah, não consegui deixar comentários no seu blog, por causa da configuração, se puderes mudar, agradeço!

    Oi Mariza! Já passei no seu blog várias vezes, mas não consigo comentar por causa da configuração dos comentários (dá uma olhada num post meu do ano passado, novembro ou dezembro eu acho, onde eu explico o motivo). Se vc ouder, mude a configuração pra mim! Beijos!

    Oi Sarah, obrigada! A Ísis está bem, eu é que fico agora meio temerosa cada vez que a vejo se apoiar no braço destroncado...afe...

    Obrigada pelo carinho, Pati!

    Ana, coisas de pai sossegado, né? Agora achamos graça, mas na hora queria matá-lo, hahahaha. Mas a Ísis não caiu, não. Ela continuou no sofá, o que aconteceu foi um mal jeito na hora de apoiar-se nos braços para se virar. Não houve queda. Realmente, esse destroncamento é mais comum quando acontece uma queda, ou um puxão nos braços (para evitar a queda), mas no caso da Ísis, isso não aconteceu e a lesão ocorreu da mesma forma. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, que susto!!! Criança é fogo!
    Mas ela vai ficar 100% logo, logo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Posso falar q imagnei a cena e to aqui tensa.. imaginando como vc ficou na hora. Imagino tbm q ela nem deu bola pro braço destroncado!

    Ai essas crianças.. !!!

    Que bom que foi um susto e passou!!!

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nine queridaaa
    que saudades !!!! Feliz 2011

    Capaz que a Ísis tá assim tão "piruleta" kkkkkkk
    Eles não param né? Eu já falei por aqui que o Pedro Augusto inventou uma nova voltagem - 330, porque ligado á 220 é pouco pra ele! rsrsr

    Melhoras pra pequena e um big beijo pra vc, deixa eu correr me atualizar por aqui e logo lá na fronteira tmbém!

    ResponderExcluir
  11. Oi1 Minha filha tb não para quieta, mesmo depois de, aos 2 anos, levar 2 pontos do queixo, por correr onde não devia!! Eu sei q é assustador quando acontece, mas criança é assim mesmo: um susto atrás do outro!! heheeh, rio pra não chorar de desespero! Bjos, pra vcs, gi

    ResponderExcluir
  12. Oi Dany! Ela ficou 100% 5 minutos depois do ortopedita colocar o braço dela no lugar, já eu ainda tenho arrepios quando a vejo se apoiando no tal do braço, tsc...tsc...

    Oi Martha! Foi horrível mesmo e vc acertou: apesar do braço imobilizado, ela queria fazer exatamente TUDO que fazia com os dois...

    Oi Ana! Pois é, vou adotar essa do 330 também porque 220 tem sido pouco...

    Gi! Cortar o queixo...ó céus...espero que o meu coração seja forte...porque eu sou daquelas que quando alguém está doente, eu fico muito mal, hahahaha

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...