Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As primeiras historinhas...

Algumas coisas que você faz ficam marcadas e viram histórias para contar aos amigos, à família, ao papai quando chega em casa...

...

Essa aconteceu em dezembro, na época do natal, quando estávamos enfeitando a casa. Estávamos (eu e você) arrumando as bolas de natal na lareira quando chegou a hora de você tomar banho. Te deixei entretida na sala com as bolas e enfeites enquanto fui encher sua banheira e arrumar as roupas, fralda, toalha, creme em cima do berço para te trocar.

Deixei a banheira enchendo e fiquei no quarto arrumando as coisas enquanto ouvia você andando de um lado para o outro correndo e falando o tempo todo, mas como estava distraída com a arrumação das coisas no quarto não fui checar prontamente o que você estava fazendo, pois imaginei que você estava apenas brincando com as bolas de natal.

Dado o tempo para encher a banheira te chamei para tirar a roupa e você saiu correndo da sala com duas bolinhas de natal, uma em cada mão, passou pela porta do quarto e foi até o banheiro. Fui atrás de você e me deparei com uma banheira colorida de bolinhas de natal, mas o que eu mais achei graça foi o seu charme para jogar as bolinhas lá dentro: quando você me viu logo atrás de você rapidamente jogou as duas bolinhas na banheira e depois se virou para mim com a cara mais sapeca desse mundo e as mãozinhas para cima dizendo caiu, boninha, caiu.

Aham, caiu, né? Sei.

...

Eu e o seu pai resolvemos começar a te avisar quando saímos para trabalhar, pois você está ficando mais esperta e o fato de estarmos saindo sem te avisar está fazendo com que você fique insegura mesmo quando estamos em casa, pois creio que você fica com a impressão de que podemos sair a qualquer momento.

No sábado a tarde, depois de alguns dias de aviso de saídas para trabalhar, estávamos lanchando na cozinha, você encostada nas minhas pernas. Em determinado momento você para, olha para mim e pergunta Mami nnn tabaiá?

Não filha, sábado e domingo a mamãe não vai trabalhar.

...

Eu e o seu pai estamos tentando fazer exercícios depois do trabalho e já vimos que teremos mais uma com quem dividir o aparelho de ginástica!

Ao ouvir o barulho nhec-nhec do Air Climber recém adquirido (muito bom mamães e papais, recomendo!) você prontamente vai em direção a ele dizendo Ish, náca, Ish náca Ish e quando é colocada sobre o aparelho faz o movimento com as pernas direitinho e tenta fazer os exercícios conforme a moça faz no vídeo.

E ainda tem o abdominal! Você deita no chão e encolhe a barriga (bom se fosse apenas fazer assim, né filha?) para em seguida erguer as pernas em direção ao abdômen enquanto grita náááácaaaaa.

Praticamente uma dessas professoras hiper mega animadas de academia!

....

E as frases da vez são:

-  Ai nããããããoooooo!
- Nnnnqué, Ish nnnnqué, Ish!

6 comentários:

  1. Oi Nine, obrigada pela sua visita e pitaco lá no Mamy. A Manu nem assiste TV menina. Na verdade ela vê um DVD do Patati Patata, mas normalmente durante o dia. De resto, ela nm liga pra televisão.

    O problema é a fase mesmo. Não tem jeito. Eu até sigo uma rotina, mas a bixinha vai mudando.

    Faz tempo que ela não tem aceitado dormir com o papai. No meu caso, mãe se ferra sempre, rsrsrs. Ela só dormi comigo e acho que por isso ando tão exausta, afinal, a madrugada a dentro sou eu que acordo pq ela qer mamar...enfim....vivendo, sofrendo, aprendendo, mas acima de tudo...amando esses pequenos.

    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Oie ... Tem selinho para vc la no meu bloguinho !!!

    Bom final de semana !!!

    ResponderExcluir
  3. oie flor,
    a gente nem percebe que eles estão crescendo a isis cada dia mais linda e esperta, parabens.
    obriga pela visita no blog tbm sempre estou aqui e estou voltando a comentar. bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa arte das bolinhas na banheira, que jeito ficar brava com umas dessas????????
    A minha sobrinha Ísis tb é arteirinha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É verdade Dê, assim como nós, nossos filhos tem fases e dias...O jeito é a gente continuar com a velha receita do sucesso: paciência e perseverança. Digo, mas não tenho nenhum dos dois, hehehe Beijos!

    Oi Minha Filha, Minha Vida! Fui lá buscar o selinho, super obrigada! Mas não consegui comentar, já até te avisei no outro post. Se puderes muda os comentários para página inteira ou janela pop up, tá? Beijos!

    Oi Camila, que bom que estás de volta! Beijos!

    Lindinha, ficar brava é o que eu menos consigo...mas me canso e me divirto muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa de avisar quando sai é uma ótima maneira de fazer os pequenos acostumarem com isso mesmo! Muito bom!

    hehehhee
    E aprendem direitinho! =P
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...