Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sorriso só gengivas...adeus!

Filhota, se tem uma coisa que a mamãe ama de paixão é ver você sorrindo. E você me presenteia sempre com esse sorrisão todo gengivas. Aliás, só a mim não. Desde que aprendeu a sorrir para outras pessoas, entre 4 e 5 meses, você tem sido bem simpática! Basta que alguém olhe para você no mercado, na rua, em outro carro no farol, quando alguém chega, quando alguém vai embora, enfim... e lá está ele! Aquele sorriso que de tão franco chega a franzir o nariz!

E você, quando não correspondida no sorriso (às vezes as pessoas não percebem o seu sorriso, ou estão apressadas, ou não te dão bola mesmo...fazer o quê) você faz uma carinha de desapontada! Dá até dó! É como se você dissesse: "Ei, eu sorri para você! Por que você não sorriu prá mim?"

De uns dois meses para cá o seu sorriso gengival vem sendo acompanhado por dois modestos dentinhos, que muitas vezes não aparecem no sorriso, então a característica marcante continuava sendo a aparição das gengivas.

Continuava, porque agora, de uns cinco dias para cá vem surgindo ali em cima um pontinho branco. No começo eu achei que fosse um pedaço de lenço grudado (você não pode ver um que logo coloca na boca e fica ali degustando a iguaria como se fosse um pedaço de chocolate!) e fiquei te cutucando as gengivas para tirar...mas aí percebi (ainda bem!) que o negócio era o dentinho superior (não sei mais o nome do tal).

E você também o descobriu ali em cima, porque fica passando a língua toda hora, feito um tique nervoso. É só abstrair que você começa a cutucar o dentinho com a língua!

Bem, tudo isso para dizer que estamos dando adeus ao seu sorriso todo gengivas! (que pena, eu penso também...mais uma etapa que se vai...e mais uma que chega...)

Um sorriso digno de comercial de pasta de dentes vem aí! Só espero que você não tenha herdado uma característica da família da mamãe que é nascer com um dente permanente de leite...teimoso, que não vai embora quando deve!

Então, Ísis, vamos dizer: tchau gengivas à mostra! Olá dentinhos branquinhos e pequetitos que mais parecem um grãozinho de arroz!

2 comentários:

  1. Ai, que delícia !!! Daqui pra frente começa a preocupação com a higiene destes pequenos diamantes : nada de leitinho e dormir de boquinha suja !!! mas vale a pena a mão de obra que estes dentinhos nos dão !!! Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  2. eu tambem fiquei com um dente de leite permanente, e tambem espero que o João não herde essa peculiaridade.
    e é engraçado que quando o sorriso é banguela a gente acha a coisa mais linda do mundo... até aparecer os dois primeiros dentinhos pra gente achar que agora sim o sorriso é o mais lindo do mundo.
    O João teve uma fase engraçada que o dentinho de cima nasceu sozinho e ficou um mes de vampirinho... (então eu não achava o mais lindo do mundo- risos-)

    beijos e um bem-vindo aos pequetitos

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...