Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cenas de um final de semana


Sexta feira (porque para a sua mãe o final de semana começa na sexta após o trabalho!):

Seu pai chegou em casa com a sua carteira de identidade! Tão fofinha! Com os dizeres "não alfabetizado" e o dedinho polegar gorducho, que ficou boiando naquele espaço em branco enorme! E a fotinho, uma beleza! Mas aí que ficamos mostrando a sua identidade para você junto com a nova do seu pai e dizendo: essa é a Ísis/esse é o papai. Depois da nossa frase você repetia uma "ix" e um "pápa" com a primeira sílaba bem pronunciada! Quase chorei de emoção!

...

Pouco depois, antes de sairmos para encontrar com alguns amigos começamos a repetir: Ísis (apontando para você), Papai (apontando para o papai) e Mamãe (apontado para mim, claro). E seguiu-se o "diálogo":

- Fala papai, filha!
- Pápa!
- E a bola? Cadê a bola?
- Bó! com o dedinho apontado
-E mamãe? Fala mamãe, filha!
- ?
- Mamãe! Fala! Mamãe!
- Pápa!
Mereço?

...



Tudo bem que na hora do desespero você bem que sabe como me chamar, né? Daí estica os bracinhos e vem choramingandinho com um "mamã, mamã" todo dengosinho...danadinha, você!







Domingo:

Dia de jogo do Brasil, que fomos assistir na casa de um casal amigo que mora em Jaraguá do Sul. Na chegada ao apartamento meus olhos de lince mamíferos já foram localizando pequenos objetos quebráveis sobre uma mesa de centro com tampo de vidro...

- Precisa tirar da mesa? a amiga perguntou quando percebeu meu olhar para os objetos.
- Todos não, eu repondi, só aqueles que você tem algum apreço...
Alguns segundos depois a mesa estava VAZIA.

E eu fiquei tranquila. Antes de ter filhos achava que não pediria para as pessoas tirarem as coisas do lugar e que nem eu mesma faria isso em casa, pois achava, com toda a sabedoria e convicção das pessoas que ainda não tem filhos, que você não mexeria em nada porque EU ensinaria a não mexer...doces sonhos...

Mas a verdade, minha pequena, é que eu não ligo muito não. Por mim você pode mexer em qualquer lugar ou coisa, desde que seja seguro para você. Não ligo para a bagunça que você faz, até te ajudo a espalhar as panelas, os potes de plástico e a tirar as coisas das gavetas. Quando nós duas estamos em casa brincando, fica tudo uma bagunça! Muito brinquedo e coisas espalhadas! Somos bagunceiras de carteirinha!

Já com o seu pai é o oposto, né? Na segunda feira você ficou em casa com ele porque estava com febre e desenvolveu uma reação à vacina tríplice que tomou há dez dias e não poderia entrar em contato com outras crianças devido ao risco de contágio. Quando eu cheguei em casa no final da tarde a casa estava impecável e sobre o edredon onde você costuma brincar havia APENAS uma casinha com peças de encaixar (com as peças devidamente guardadas) e a bola! Tudo devidamente organizado como o seu pai gosta que fique!

Incrível essa diferença! Você vai perceber com o passar do tempo que eu e o seu pai somos semelhantes em muitos aspectos, na maioria deles, eu creio, e principalmente no que se refere a pensamentos, filosofias e ideais de vida. Mas somos muito diferentes em comportamentos. E na organização então...


6 comentários:

  1. Amiga, fiquei rindo aqui do mamae que não queria sair! é bem assim msmo!!!!! O Pedro Augusto a poucos dias que começou a falar MÃMAAA(parece o mamae em Italiano rs)
    Eu sou parecida com o seu marido e vc com o meu! kjkkkkk, adoro tudo no lugar, brincamos mas tudo na devida ordem!
    A Ísis está grandona e muito fofa, espero que ela melhore bem!

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!!ela está muito sapeca mesmo!! ;-)
    meninaaa..nem me fala em bagunça...kkkk..eu sou bagunceira de carteirinha..mas ai de vez em quando bat euma crise e eu saio arumando tudo..pra dpeois de 2 horas ta td na maior bagunça de novo..kkkkk..
    ai,ai..fazer uq??
    rsrsr...
    beijos,boa semana e uma otima sexta que vem por ai,com um jogão,se Deus quiser!!! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Também sou super bagunceira...rs e com criança é assim mesmo né, a gente bagunça bagunça, agora estou na fase de pedir pro meu filho me ajudar a arrumar a bagunça, pra ele entender que alguém arruma né? rs rs rs, muito fofo RG eu tirei do filhote quando ele tinha 3 meses, e é muito fofo mesmo, a foto então nem se fala....rs e curta muito a emoção das palavrinhas, de repente eles desenrolam a língua e viram uns tagarelas de carteirinha, a gente se mata de rir... ô delícia! bjs

    ResponderExcluir
  4. humm,adorei essa novidade,hehe..morroooo de vontade de conhecer o Uruguai,sabia??vc ja foi la??tem alguma dica para me dar?conta,conta,contaaaa..rsrsrs..
    Bjss! ;-)
    amanha ponho o resto da historia,hehe..

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. E me diverti com o das palavrinhas!

    beijos

    Pati

    http://coisasdeme.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor. Passando pra agradecer o comentariozinho lá no meu canto e aproveito pra dizer que sua filha é lin-da!

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir

Fale sobre você...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...